Índice do Artigo

Notícias

Desenvolvedor diz que reversão nas políticas de DRM do Xbox One foi um erro

O desenvolvedor de games Jesse Schell, fundador da Schell Games, foi recentemente entrevistado pela Games Industry a respeito de suas opiniões para a próxima geração. A surpresa em sua resposta foi saber que ele é contra a reversão da Microsoft no Xbox One e mais, Schell acredita que é um erro ouvir os consumidores.


O pensamento do desenvolvedor é, basicamente, que gamers hardcore são muito resistentes a mudanças e a isso ele chama o “dilema do inovador“. Segundo Schell, os consumidores vão querer que a empresa continue produzindo as mesmas coisas, ainda que isso a leve à falência. É por isso que as inovações costumam partir de companhias menores, que enfrentam menos feedback negativo quando realizam mudanças.

Essa é a lição do dilema do inovador. Por que grandes companhias falham quando a tecnologia muda? Todo mundo diz, 'oh, é porque elas são estúpidas'. Grandes companhias não são estúpidas. Não podem ser estúpidas. Como elas ficaram tão grandes e se mantêm grandes se elas são estúpidas? A Microsoft não é estúpida. HÁ um erro que todas elas cometem, e esse erro é ouvir os consumidores.

 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções