Desenvolvedor diz que reversão nas políticas de DRM do Xbox One foi um erro

O desenvolvedor de games Jesse Schell, fundador da Schell Games, foi recentemente entrevistado pela Games Industry a respeito de suas opiniões para a próxima geração. A surpresa em sua resposta foi saber que ele é contra a reversão da Microsoft no Xbox One e mais, Schell acredita que é um erro ouvir os consumidores.


O pensamento do desenvolvedor é, basicamente, que gamers hardcore são muito resistentes a mudanças e a isso ele chama o "dilema do inovador". Segundo Schell, os consumidores vão querer que a empresa continue produzindo as mesmas coisas, ainda que isso a leve à falência. É por isso que as inovações costumam partir de companhias menores, que enfrentam menos feedback negativo quando realizam mudanças.

Essa é a lição do dilema do inovador. Por que grandes companhias falham quando a tecnologia muda? Todo mundo diz, 'oh, é porque elas são estúpidas'. Grandes companhias não são estúpidas. Não podem ser estúpidas. Como elas ficaram tão grandes e se mantêm grandes se elas são estúpidas? A Microsoft não é estúpida. HÁ um erro que todas elas cometem, e esse erro é ouvir os consumidores.

 

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.