Google testa recursos de uso do toque para o Chrome

Ontem à noite, como de costume, a Google adicionou novas funcionalidades ao Canary, a versão para testes do seu navegador, o Chrome. Um novo recurso chamou a atenção dos desenvolvedores: a possibilidade de usar o toque na navegação.


Um dos usos novos é, por exemplo, a possibilidade de arrastar a pÁgina para esquerda ou para a direita para voltar ou avançar os últimos sites acessados. Outro recurso é o, jÁ consagrado em dispositivos móveis, afastar dos dedos para zoom. Não é segredo que cada vez mais as empresas estão tentando trazer a tecnologia touch para o uso em PCs desktop e essa atualização do Chrome só confirma a tendência. Resta saber se o recurso vai ser de fato incorporado à versão mainstream do navegador, mas é de se esperar que sim, jÁ que o novo Chromebook Pixel virÁ com suporte para o toque. Via VR-Zone.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor lançamento de game em julho de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.