Naughty Dog confirma que The Last of Us foi censurado na Europa

A Naughty Dog confirmou que a versão europeia de Last of Us foi censurada. Enquanto no multiplayer da versão americana é possível ver coisas como desmembramentos ou cabeças explodindo, o multiplayer da versão europeia não tem nada disso. Países fora da Europa, mas que também usam o sistema PAL, como AustrÁlia e Nova Zelândia receberam o multiplayer censurado.

A confirmação deste fato veio depois de vÁrias semanas de especulações sobre o assunto, e chegou através do forum oficial do jogo. Um usuÁrio curioso fez a pergunta e foi respondido por um dos desenvolvedores de Last of Us. "O sangue e a violência estão sujeitos às bancas reguladoras de vÁrios países e devem sofrer pequenas alterações para cumprir seus requisitos", disse o desenvolvedor em sua resposta no tópico.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.