Microsoft preenche patente para óculos de "realidade amplificada"

A Microsoft preencheu recentemente uma patente para um "dispositivo de display a ser usado na cabeça" voltado para o uso em games, mas não restrito a isso. A maioria das funcionalidades descritas são voltadas para games, como o uso de comandos de voz e de gesto para enviar convites para amigos jogarem, aceitar convites, designar times, etc.


A patente, entretanto, não restringe o uso do óculos apenas para games, especificando que a empresa pode usÁ-lo também em outros fins. Um documento que vazou no ano passado falando do Xbox One, mencionava também um gadget chamado Fortaleza Glasses, que se comportava de maneira muito parecida com a patente registrada agora, mas com alguns recursos extras que o aproximavam do Google Glass. O gadget poderia ser usado com ou sem o console e ainda viria com conexão Wi-Fi e 4G. Resta saber se a nova patente realmente se refere ao tal do Fortaleza Glasses e se a Microsoft vai mesmo sair do papel com esse novo dispositivo. Via IGN

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.