Após pesquisar por panelas e mochila no Google, mulher recebe visita da polícia nos EUA

Michele Catalano, uma mulher que vive em Nova York, recebeu a visita de seis investigadores da polícia americana após pesquisar por panelas de pressão e mochilas no Google. De acordo com ela, as buscas associadas às recentes visualizações de notícias sobre o atentado em Boston se combinaram criando um "perfil terrorista". Para quem não lembra, uma das bombas que explodiu no atentado à maratona de Boston estava em uma panela de pressão dentro de uma mochila.

A visita foi feita na última quarta-feira por uma "força-tarefa integrada de combate ao terrorismo", segundo Catalano em um post na Medium.com. "Seis cavalheiros usando trajes casuais saíram dos veículos e se espalharam em direção à casa. Dois caminhando para o quintal, de um lado, dois tomando o lado oposto e dois se dirigindo à porta da frente." Foi o marido da jornalista quem atendeu aos "cavalheiros". Ela disse que um milhão de coisas passaram pela cabeça dele. "Nenhuma delas era a resposta certa".

Ao ser perguntado pelos policiais se possuía uma panela de pressão, o marido de Michele disse que não, mas que tinham uma panela elétrica de arroz. "E é possível fazer uma bomba com ela?", indagaram, novamente, os oficiais. "Não, minha mulher usa a panela para fazer quinoa. Eles perguntaram que diabos era quinoa". A partir daí, Catalano disse que eles entenderam que não estavam lidando com terroristas.

- Continua após a publicidade -

Ao The Guardian, um porta-voz do FBI disse que a visita não foi feita por investigadores da agência, mas assim pelo departamento de polícia do condado de Nassau em cooperação com o de Suffolk.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.