Microsoft anuncia melhoras no suporte touchscreen do IE11 para Windows 8.1

A Microsoft anunciou hoje, em um post no blog oficial do Internet Explorer, as melhorias que a primeira versão pública do Internet Explorer 11 - lançada junto da preview do Windows 8.1 - traz para usuÁrios que interagem com o navegador via touchscreen. Segundo o post, as melhorias servem para facilitar a vida do usuÁrio em situações como a navegação em sites onde, na versão "normal", o menu abre ao se deixar o mouse parado em cima dele, ou na hora de realçar um link, por exemplo.



Para resolver a história dos menus - e outras situações onde se deve deixar o mouse por cima - a Microsoft fez o seguinte: se o usuÁrio só toca com o dedo na tela (que eles chamam de "tap"), isso equivale a um clique do mouse. Agora, se o usuÁrio fica com o dedo pressionado na tela, isso equivale a deixar o mouse por cima do item tocado, e um menu contextual se abre na parte de baixo da tela, permitindo que o usuÁrio o link numa nova aba - ou janela - ou o copie para a Área de transferência. O vídeo abaixo explica melhor essas situações. 

Outra característica adicionada é que agora o navegador realça um link quando o dedo estÁ pressionado sobre ele, o que permite uma melhor visualização das interações que são possível com aquele link.

- Continua após a publicidade -

A Microsoft também melhorou a parte de navegação entre pÁgina. No Internet Explorer 10 jÁ era possível deslizar o dedo pela pÁgina para voltar para a última pÁgina navegada ou ir para a próxima. Segundo o post, no Internet Explorer 11 esse processo ficou mais rÁpido e agora consome menos memória e bateria do aparelho. O vídeo abaixo demonstra esse processo.

E a última característica se chama HTML5 Drag and Drop, que pela primeira vez estÁ disponível para dispositivos sensíveis ao toque. Ele permite que o usuÁrio pressione e segure com seus dedos elementos de um site que use o código específico para o HTML5 Drag and Drop.



.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.