Saints Row IV finalmente consegue ser aprovado na Austrália

A Volition estava enfrentando alguns problemas para conseguir fazer Saints Row IV passar pela Australian Classification Board (Banca Classificatória da AustrÁlia) e a sua nova censura R18+. O jogo foi vetado duas vezes, e por motivos bem curiosos: primeiro, o problema foi uma sonda anal alienígena. Depois, drogas ilícitas, chamadas no jogo de "narcóticos alienígenas". Mas agora estÁ tudo resolvido e, após alguns cortes no game, ele finalmente conseguiu ser aprovado. E agora com uma censura mais baixa, a MA15+.


Segundo o site Eurogamer, a Volition resolveu fazer uma versão especial para a AustrÁlia, e cortou a missão onde apareciam os tais "narcóticos alienígenas". A missão era paralela e levava cerca de 20 minutos para ser concluída. Nela, o jogador controla Shaundi - personagem jÁ presente em jogos anteriores da franquia - que ganha superpoderes ao fumar os "narcóticos alienígenas".

Apesar de toda a confusão, remover essa missão e a sonda anal alienígena foram os únicos cortes feitos na versão australiana do jogo. E mesmo assim a sonda ainda estarÁ disponível via DLC.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.