Ex-CEO da EA reclama de "oportunistas" na indústria de games e elogia ex-chefe do Xbox

Acaba de ser publicada a primeira entrevista que John Riccitiello concedeu depois de sair do seu antigo posto de CEO da EA, uma das maiores distribuidoras de games da atualidade e ganhadora do "Cocô de Ouro" por dois anos consecutivos. O ex-executivo falou de suas impressões sobre a indústria atualmente e de como serÁ o cenÁrio next-gen.


Riccitiello é amigo pessoal de Don Mattrick, ex-chefe do Xbox, e um grande fã de BioShock Infinite e seu diretor criativo, Ken Levine. Para ele, esses dois são pessoas que têm visão e buscam criar coisas novas, sem ter o lucro como objetivo final, mas como consequência natural. O ex-CEO acusou o oportunismo como um problema para os games, dizendo: "O que eu não gosto na indústria de games hoje em dia é que hÁ muitos oportunistas que estão lÁ só para fazer dinheiro." Falando do cenÁrio indie, por exemplo, ele complementa a sua fala: "O movimento indie, eu odeio dizer isso, mas você vai a diversas conferências indie e os números são realmente pequenos. E as pessoas estão fazendo isso por amor, não economia de negócios."

Ele ainda tem grandes expectativas para a próxima geração dos consoles e para os games mobile e acha que os dois mercados podem coexistir. Para Riccitiello, a next-gen vai conseguir se firmar pelos recursos que ela vai oferecer para jogar socialmente, algo que, segundo ele, estava só começando na presente geração. JÁ na parte dos dispositivos móveis, a tendência é continuar crescendo pela revolução que a tecnologia touch trouxe.

A entrevista saiu no Games Industry.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.