Hardware da Nintendo continua em queda, apenas 160.000 Wii U vendidos no último trimestre

A Nintendo continua com problemas para alavancar as vendas de seu novo console. O início do ano fiscal de 2014, que se deu em abril, marcou um primeiro trimestre (até junho) de vendas muito baixas para o Wii U: apenas 160.000 unidades comercializadas, uma queda de 51,3% em relação ao trimestre anterior.


Em matéria de jogos, a companhia conseguiu alcançar 1,03 milhões de unidades vendidas para o console. Mas é o 3DS que continua "salvando" a empresa. Apesar de uma queda de 25% nas vendas, foram 1,4 milhões de unidades vendidas e, com o lançamento muito aguardado de Animal Crossing: New Leaf, por exemplo, as vendas de software para o portÁtil aumentaram 49%. 

A Nintendo não fez alterações em sua expectativas de vendas do Wii U. A empresa mantém sua previsão de venda de 9 milhões de unidades até março de 2014 e conta com seus "velhos de guerra" para salvar o console, com os novos títulos anunciados na E3 de Mario Kart, Super Mario e Donkey Kong. Via The Verge

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.