Governo formaliza fim da TV analógica para 2018

O governo formalizou hoje o adiamento do prazo para o desligamento do sinal de TV analógico no Brasil, medida que jÁ havia sido anunciada pelo Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

O desligamento, inicialmente previsto para 2016, serÁ efetuado de forma gradual e começarÁ no dia 1º de janeiro de 2015.

O decreto que prevê o novo prazo foi publicado na edição de hoje do DiÁrio Oficial da União. O texto prevê que "a transmissão digital de sons e imagens incluirÁ, durante o período de transição, a veiculação simultânea da programação em tecnologia analógica". 

Após o fim do prazo, os canais utilizados para transmissões analógicas serão devolvidos à União. O adiamento ocorreu para que a transição para o padrão digital não ocorra de uma hora para a outra, dando tempo para a população se adaptar com a compra de novos televisores ou conversores compatíveis.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.