Chairman da Asus diz que criação do Nexus 7 quase quebrou a empresa "emocionalmente"

Em entrevista ao site PC World, o chairman da Asus, Jonney Shih, disse que o desenvolvimento em parceria com o Google do tablet Nexus 7, lançado na semana passada, quase quebrou a empresa. Mas no aspecto emocional, e não financeiro.

Ele disse que apesar do bom relacionamento com a companhia, desde a primeira geração do Nexus 7 as duas empresas passaram por muitos desafios. "Desta vez [com o novo Nexus 7] foi ainda mais difícil. Nossos engenheiros de software tiveram que trabalhar muito. Um deles, inclusive, chegou a adiar seu casamento."

É muito complicado, a ponto de quase ter feito as duas empresas desistirem e, então, tentarem novamente, para superar os problemas.


Na entrevista, Shih ainda falou do desempenho do Windows 8 e considera que o cenÁrio não estÁ tão promissor quanto o imaginado no lançamento dos primeiros produtos da empresa com o sistema. "Um dos desafios é baixar os preços. Outro, são os apps do Windows 8. O Android jÁ tem cerca de 700 mil apps e o Windows busca, com afinco, aumentar o número dos seus. Mas acho que a Microsoft compreende isso e tem lutado bastante." "Talvez não seja tão fÁcil para as pessoas mudarem para novas experiências." Ironicamente, um dos apps mais buscados para Windows 8 é aquele que traz o botão do menu iniciar de volta.

Asus pode estar fora do desenvolvimento do próximo Nexus 7

- Continua após a publicidade -

O Google pode colocar a Asus pra escanteio no desenvolvimento do próximo Nexus 7 e firmar parceria com a LG, que jÁ estÁ desenvolvendo o Nexus 4, de acordo com o analista Ming-Chi-Kuo ao 9to5Google. Mas o que levaria a essa troca jÁ que, segundo Shih, o relacionamento entre Google e Asus é tão bom?

O motivo, aparentemente, seria o interesse do Google em atualizar a tela do Nexus 7 e a LG possui essa tecnologia. A empresa coreana jÁ faz telas para o iPad Mini e tem desenvolvido displays ainda mais finos. Vale lembrar, também, que foi a LG que apresentou a primeira tela flexível.

Outro motivo comentado na web seria o interesse do Google em se aproximar mais de empresas fabricantes de TVs, para ir conquistando espaço e, quem sabe, introduzir o seu sistema Android também nos televisores. Por enquanto, tudo não passa de especulação, mas as possibilidades estão aí.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.