Sony e Panasonic querem criar disco óptico de 300GB

A Sony e a Panasonic jÁ estão se preparando para o futuro do armazenamento em discos ópticos. As duas empresas anunciaram hoje uma parceria para o desenvolvimento de um disco com capacidade de, pelo menos, 300GB.

As companhias esperam terminar o projeto no final de 2015. Ou seja, se tudo der certo, falta muito pouco para vermos discos com mais de dez vezes a capacidade de um Blu-ray.

 


Apesar da novidade promissora, nenhuma das empresas detalha como a nova tecnologia serÁ desenvolvida. O comunicado oficial fala em compatibilidade "inter-geracional", ou seja, os aparelhos dedicados a lerem os novos discos também serão compatíveis com os padrões anteriores, como CD, DVD e Blu-ray.

O novo formato ainda pode ser uma evolução do BDXL, que surgiu em junho de 2010 e consiste em discos Blu-ray com três ou quatro camadas para armazenar até 128 GB de dados. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.