Saints Row IV é vetado na Austrália pela segunda vez

Ainda faltam 22 dias para Saints Row IV ser lançado, mas o jogo jÁ vem causando bastante polêmica no outro lado do mundo. Depois de ter se tornado o primeiro jogo a ter a nova censura da AustrÁlia, a R18+ recusada, Saints Row IV foi vetado pela segunda vez no maior país da Oceania, desta vez de maneira unânime.

Da primeira vez, a comissão citou violência sexual implícita visual e interativa - no caso, uma sonda anal alienígena - e o uso de drogas ilícitas - chamadas de narcóticos alienígenas -  relacionadas a incentivos e recompensas. Desta vez, a violência sexual não é citada no relatório divulgado pela comissão - o que significa que a sonda anal foi aprovada e se encaixa na censura R18+ - só que os narcóticos alienígenas continuam sendo citados como um problema.

Mas isso não quer dizer que os nossos amigos australianos ficarão sem o jogo, jÁ que a versão que foi duas vezes vetada não possuía nenhuma edição ou cortes. A versão editada de Saints Row IV ainda estÁ sendo revista pela comissão responsÁvel, então ainda hÁ esperança para os habitantes da AustrÁlia.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.