Chromecast esgota nas lojas em dois dias de venda e é "hackeado" no terceiro

O Chromecast, nova central de mídia do Google, fez tanto sucesso nos primeiros dias de venda nos Estados Unidos - único país onde o produto é vendido - que grandes lojas físicas e online como Amazon, Google Play e Best Buy anunciaram que, dois dias depois do lançamento, jÁ não possuiam mais o produto em seus estoques.


O aparelho, que se parece com um pen drive, tem 5cm de comprimento e pode ser usado em qualquer TV que tenha uma entrada HDMI. Ele é alimentado por USB e é baseado em uma versão simplificada do Chrome OS. Quer dizer, era isso que o Google anunciava, pelo menos.

Só que, três dias depois do lançamento do produto, o grupo GTV Hacker conseguiu explorar o código do Chromecast, e concluiu de que o aparelho não usa uma versão do Chrome OS, mas sim uma versão modificada do Android usado na Google TV, só que bem simplificado.

O processo feito pelo grupo pode ser conferido no vídeo abaixo.

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.