Fez II é cancelado e criador do jogo diz "não ter estômago" para a indústria de games

O criador do jogo indie Fez, Phill Fish, cancelou a segunda edição do game após uma discussão com o apresentador Marcus Beer, conhecido pelos programas Annoyed Gamer e Invisible Walls do site Game Trailers. Depois da troca de ofensas no Twitter, Fish publicou no próprio microblog: "Estou cheio. Fez II estÁ cancelado. Adeus". Minutos depois, a notícia foi confirmada no Twitter oficial da desenvolvedora Polytron.


"É com muito pesar que anunciamos que Fez II estÁ cancelado e não serÁ mais desenvolvido. Pedimos desculpas por essa decepção"

No site oficial do game, o criador disse que "isso é o mÁximo que ele aguenta" e que essa decisão "não foi o resultado de uma coisa só, mas o fim de uma longa e sangrenta campanha. Vocês venceram." Ele disse ainda que não tem mais estômago para aguentar a indústria de games.

A briga entre os dois iniciou no último sÁbado após Fish ver um vídeo no qual o apresentador Marcus criticava a atitude dele e do designer Jon Blow de não comentar nada a respeito do potencial dos jogos indies no Xbox One. Fish declarou que não tinha se pronunciado porque estava esperando por informações mais concretas sobre as oportunidades dos games indie no novo console da Microsoft. A conversa foi ficando mais quente e, no auge, Fish pediu para Marcus comparar a sua vida com a dele e sugeriu que o apresentador se suicidasse. Por fim, o criador de Fez disse que odiava a indústria dos games e não aguentava mais ter que lidar com críticas e pressão todo o tempo. As informações são da revista Exame.

Sem novo jogo a caminho, sugerimos matar a saudade da primeira (e única, até o momento) versão do game. Clique aqui e confira nossa anÁlise de Fez.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.