[Rumor] Apenas 4,5 GB da RAM no PS4 estão reservados para o desenvolvimento de jogos

Rumores recentes publicados pela Digital Foundry (via Eurogamer) afirmam que uma das principais vantagens do hardware do PS4 em cima do Xbox One pode ter um porém bem grande. Isso porque foi obtida a informação de que, dos poderosos 8 GB de RAM GDDR5 disponíveis no console, apenas 4,5 GB poderão ser usados para o desenvolvimento de jogos, reservando-se 3,5 GB para o sistema operacional.

HÁ também uma margem de "emergência" de 512 MB de memória flexível, que pode ser "emprestada" para momentos mais pesados na programação do game.

O rumor tem grande chance de ser verdadeiro, uma vez que documentos internos da Sony que acompanham os "dev kits" para desenvolvedores estabelecem os 4,5 GB como "linha-base de memória disponível para fazer jogos" e é aproximadamente esse número que um dos principais títulos de lançamento do PS4 alcança: Killzone: Shadow Fall.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
ps4
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.