Gradiente continuará disputa contra a Apple

A IGB Eletrônica, dona da marca Gradiente, não entrou em um acordo com a Apple sobre os direitos da marca "iphone". A maçã chegou a procurar os advogados da brasileira para negociar a compra dos direitos, mas a IGB resolveu prosseguir com a ação judicial.

"A companhia decidiu dar andamento no processo judicial por ela movido em São Paulo e contestar o processo que é movido contra o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual) e contra a companhia na Justiça Federal do Rio de Janeiro", afirma a empresa.


Em fevereiro, o INPI decidiu que o uso da marca "iphone" no Brasil é de direito da Gradiente, que pediu o registro do nome em 2000. A empresa, porém, só obteve a autorização oito anos depois, quando o iPhone da Apple jÁ estava no mercado. A gigante de Cupertino solicitou o registro da marca no país em 2007.

A IGB também informou que seu pedido de liminar na ação em que é autora, determinando a suspensão imediata das vendas da Apple, não foi deferido.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.