Apple pode descontinuar iPhone 5, com chegada do 5S e do iPhone Lite

Os chineses do etnews.com – citando supostas fontes de dentro da Apple – publicaram hoje a notícia de que a empresa de Cupertino irÁ encerrar a produção (e consequentemente a venda) do iPhone 5 em setembro.

De acordo com o portal, a decisão estÁ ligada a três motivos principais: iPhone "5S", iPhone "Lite" e custo de produção. 

JÁ hÁ algum tempo, rumores na web indicam que a Apple estaria em vias de lançar o sucessor do iPhone 5, conhecido extraoficialmente de 5S. O passo natural seria a redução no preço do atual aparelho, ficando os dois produtos no portfólio da companhia. Entretanto, hÁ inúmeros indícios de que a Apple lançarÁ uma versão de baixo custo do smartphone, apelidado de iPhone "Lite". 

- Continua após a publicidade -

Desta forma não se justificaria manter o "5", visto que este acabaria "roubando" vendas do 5S, e vice-versa. Reduzir o preço do dispositivo não seria a solução, uma vez que além de competir com o "Lite", acabaria tornando o produto inviÁvel, em virtude do alto custo de produção (comenta-se que a fabricação da tecnologia "In-cell Touch" da tela não é lucrativa em pequena escala).

Por fim, as tais fontes confidenciaram ainda que a Apple irÁ descontinuar a produção do iPhone 4 e 4S em um segundo momento.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.