Controle granular de apps e suporte para 4K são descobertos no código do Android 4.3

A chegada da versão 4.3 do Android instigou a curiosidade de alguns desenvolvedores e programadores que estão descobrindo alguns recursos "ocultos" no código do sistema. Um deles seria o "App Ops.", que vai permitir ao usuÁrio realizar um controle granular das permissões dos aplicatiovs, de modo parecido com o que o iOS jÁ faz. 


Segundo o The Verge, o "App Ops." parece ser melhor que o sistema da companhia rival, porque vai permitir uma vista rÁpida no que o aplicativo estÁ usando e quando, o que ajudaria usuÁrios avançados a manter o controle. Para os mais apressadinhos, o Engadget divulgou um aplicativo de terceiros na Google Play que ativa essa funcionalidade.

Outro recurso que não pode deixar de ser citado é um possível suporte para resolução 4K. Apesar de ser difícil imaginar a utilidade de uma resolução tão potente na tela de um smartphone ou de um tablet, as linhas de código estão ali e o Android vai permitir.

PS: Uma pequena dica do Android Police, o famoso código da Konami funciona na Google Play Games.

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.