Battlefield 4 será DX11.1, que promete melhorar o desempenho da CPU

Considerado uma das grandes promessas de 2013, não é por acaso que tudo o que diz respeito a Battlefield 4 é motivo de grande atenção pro parte da comunidade gamemaníaca.

Após ter desmentido a notícia sobre os seus (tímidos) requisitos, a DICE aproveitou para revelar um detalhe importante sobre o jogo.

Johan Andersson, diretor técnico da Frostbite (motor grÁfico da DICE) informou ao NeoGAF que Battlefield 4 suportarÁ integralmente a API DirectX 11.1 (exclusiva do Windows 8), que promete aprimorar o desempenho do processador.

- Continua após a publicidade -

"Nós usamos o DX11.1. Existem algumas otimizações nela [API] (tais como buffers constantes de compensação, buffers dinâmicos e SRVs) que melhora o desempenho da CPU em nossa renderização. Tudo isto estarÁ presente em Battlefield 4".

BF4 estÁ sendo desenvolvido sobre o motor grÁfico Frostbite 3, que promete além de uma qualidade visual mais apurada, maior "liberdade" de ações para os jogadores, aumentando a experiência de entretenimento, além de contar com recurso  de destruição dinâmico de ambientes.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.