Fundador do WikiLeaks lança partido político na Austrália

O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, acaba de criar o Partido WikiLeaks para candidatar-se, junto a outros seis membros, nas eleições para o Senado australiano, em 30 de novembro.

"Os valores principais do Partido WikiLeaks, a transparência, responsabilidade e justiça, são o modelo com o qual iremos examinar quaisquer questões importantes para os australianos", afirma Assange. 


Pelo jeito, ele quer levar os mesmos ideais de transparência e denuncia para a política do pais. " Não aceitaremos legislação ou política de governo baseada em informações imprecisas, pobremente esclarecidas ou inadequadas", completa. 

Segundo o Mashable, Assange é candidato a Senador no estado de Victoria, mas ele pode ter problemas para ser legalmente eleito, entre algumas razoes, pelo tempo que permaneceu fora da Australia sem votar nas eleições do pais com regularidade. Alem disso, ele continua na Embaixada Equatoriana de Londres, onde a polícia britânica estÁ pronta para extraditÁ-lo para a Suécia, onde ele deverÁ responder por crimes sexuais.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.