Mais uma reviravolta no Xbox One: jogos indie não vão precisar mais de distribuidoras

O lançamento do Xbox One foi recebido com duras críticas não só pelos gamers, mas também pelos desenvolvedores independentes. Isso porque, além das políticas de DRM e requerimento de conexão à internet, o console next-gen da Microsoft manteria a necessidade de jogos indie terem uma distribuidora, assim como é feito no Xbox 360. Agora, depois dos clientes conseguirem o que queriam com a reversão das políticas controversas, chegou a vez dos desenvolvedores comemorarem: o Xbox One, assim como o PS4 e o Wii U, permitirÁ o "self-publishing".


A ideia inicial da Microsoft em manter a necessidade de distribuidoras para jogos indie fez com que muitos desenvolvedores tomassem partido do PS4, além de fazerem duras críticas à política da empresa. A mais nova mudança foi anunciada por Marc Whitten, vice-presidente do Xbox, ao IGN e vem com outra novidade para facilitar a vida dos desenvolvedores indie, qualquer console poderÁ ser utilizado para testes das primeiras versões de um game, basta aos criadores pedirem a aprovação da Microsoft para aparelhos específicos.

Essa mudança, somada à remoção da cobrança para realizar patches em jogos jÁ na geração atual, mostra a força que o mercado indie de games adquiriu, conseguindo ganhar o espaço que ainda lhe faltava apenas no Xbox.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.