Índice do Artigo

Notícias

Google Chromecast transmite conteúdo de gadgets para a TV

Durante o evento de hoje, o Google também revelou o Chromecast, um acessório que permite transmitir conteúdo multimídia de gadgets como tablets e smartphones para a TV sem complicação.

O aparelho se parece com um pendrive, com 5cm de comprimento, e se encaixa a qualquer TV com uma saída HDMI. O Chromecast é alimentado por USB e e baseado em uma versão simplificada do Chrome OS.

 


No entanto, o aparelho não tem interface própria. Basta conectar os gadgets e o Chromecast à rede local, que ele funciona como um receptor de conteúdo. Atraves dos portÁteis, o usuÁrio pode transmitir conteúdo do YouTube, Netflix ou Google Play, por exemplo.

YouTube video

 

Todo o controle de reprodução, como play, pause e volume, é feito no aparelho que iniciou a transmissão. E a tecnologia é multiplataforma, compatível com Android, iOS e Windows. 

O ChromeCast estÁ disponível a partir de hoje nos EUA no Google Play, Amazon e Best Buy e custarÁ US$ 35, o equivalente a cerca de R$80.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções