Google Chromecast transmite conteúdo de gadgets para a TV

Durante o evento de hoje, o Google também revelou o Chromecast, um acessório que permite transmitir conteúdo multimídia de gadgets como tablets e smartphones para a TV sem complicação.

O aparelho se parece com um pendrive, com 5cm de comprimento, e se encaixa a qualquer TV com uma saída HDMI. O Chromecast é alimentado por USB e e baseado em uma versão simplificada do Chrome OS.

 


No entanto, o aparelho não tem interface própria. Basta conectar os gadgets e o Chromecast à rede local, que ele funciona como um receptor de conteúdo. Atraves dos portÁteis, o usuÁrio pode transmitir conteúdo do YouTube, Netflix ou Google Play, por exemplo.

- Continua após a publicidade -


 

Todo o controle de reprodução, como play, pause e volume, é feito no aparelho que iniciou a transmissão. E a tecnologia é multiplataforma, compatível com Android, iOS e Windows. 

O ChromeCast estÁ disponível a partir de hoje nos EUA no Google Play, Amazon e Best Buy e custarÁ US$ 35, o equivalente a cerca de R$80.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.