Disney pode inovar a imersão no mundo dos games com os "tiros de ar" do AIREAL

Muitas empresas estão associadas à inovação e à criação de novas experiências no mundo dos games. Dentre elas, dificilmente alguém citaria a Disney. Mas é justamente a equipe de desenvolvimento e pesquisa trabalhando para o Mickey que pode ser a responsÁvel pelo próximo passo da imersão dos gamers em seus jogos. Conheça o AIREAL: Interactive Tactile Experiences in Free Air (Experiências TÁteis Interativas ao Ar Livre).


Resumindo a linguagem técnica, o AIREAL projeta "tiros de ar" em direção ao usuÁrio correspondendo aos componentes que se vê na tela do gameplay. Um dos exemplos mostrados no vídeo é a simulação do impacto das bolas no Kinect. A tecnologia, aliÁs, foi pensada principalmente para oferecer um feedback nesse tipo de interação, em jogos que funcionam por captação de movimento e que, até então, não tem meios de oferecer uma resposta tÁtil ao jogador (como a vibração em controles, por exemplo).

Mas o vídeo também mostra outras possibilidades de uso, como a simulação de objetos que estiverem passando por perto do personagem do jogador ou até fora do mundo dos games. Um exemplos seria mostrar ao usuÁrio, com o feedback aéreo, quando sua mão estÁ na Área de captação do sensor de movimento de seu tablet. Via BuzzFeed

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.