Google passa a mandar propagandas para a caixa de entrada do Gmail

Você jÁ deve ter visto a nova interface do Gmail, com uma caixa de entrada dividida por abas. Sabe a aba "promoções"? O Google começou a enviar mensagens publicitÁrias para lÁ, mesmo sem que o usuÁrio tenha se inscrito para receber e-mails das empresas.

Alguns usuÁrios têm reportado o recebimento de mensagens na sua caixa de entrada, destacadas em amarelo. O próprio Gmail avisa: "esses anúncios são baseados em informações da sua conta do Google."


Isso até pode parecer spam, mas, para o Google, não é. Um porta-voz da empresa explicou ao Venture Beat qual a ideia por trÁs das novas propagandas. "Ao invés de anúncios que ficam permanentemente no topo da caixa de entrada, eles foram colocados em um lugar mais apropriado, na categoria "promoções", explica.

"Em adição, nós aumentamos a qualidade desses anúncios e não iremos mostrar uma propaganda a menos que seja relevante – o que significa que você pode, eventualmente, não ver nenhuma publicidade em sua aba de promoções" continua. "Você ainda pode descartar os anúncios que você vê em sua aba de promoções ao clicar no botão ‘x' à direita."

O site ainda nota que os anúncios só chegam na caixa de entrada das pessoas que estão usando a nova interface do Gmail. A caixa de entrada antiga ainda permanece "imune". E você, tem recebido publicidade indesejada entre seus e-mails?

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.