SSD RAIDR Express, da ASUS, é o primeiro a funcionar em dois modos

Destinado ao público gamer e entusiastas de PC, o SSD RAIDR Express foi lançado nesta semana pela ASUS. Ele é o primeiro com a característica DuoMode, que possibilita o funcionamento no modo tradicional legacy ou no UEFI BIOS e oferece ao usuÁrio a possibilidade de escolher o que lhe traz mais benefícios. Essa troca entre as duas opções pode ser feita facilmente, garantindo compatibilidade tanto com os PCs mais antigos quanto com os novos.

Com capacidade de 240GB e velocidades de 830MB/s para leitura e 810MB/s para escrita, ele promete melhor desempenho aliado à alta durabilidade - o RAIDR Express foi desenvolvido para durar 620.000 horas.

O SSD utiliza a última geração do controlador LSI SandForce, da Toshiba, e o utilitÁrio RAMDisk que, além de reduzir operações de escritas desnecessÁrias e aumentar a vida útil do componente, permite ao usuÁrio dedicar até 80% da memória RAM disponível do computador para uso como um disco virtual que acelera o carregamento dos aplicativos e games. Nos testes da ASUS, o SSD chegou à velocidade de leitura de 12.000MB/s.

- Continua após a publicidade -

Para aumentar ainda mais as velocidades do RAIDR Express, a ferramenta Tweaklt realoca as atividades de escrita repetitivas para o RAMDisk. A Tweaklt pode ser usada também para aplicar um perfil predefinido que ajusta as configurações do processador automaticamente para chegar a uma velocidade adicional de inicialização de até 5%.

O componente vem também com a tecnologia HybriDisk, que permite ao usuÁrio utilizar o ASUS RAIDR como um cache para HDDs de até 4TB. Funciona como o sistema de cache de um SSD com um HDD no modo SATA RAID, porém com uma taxa maior do que a limitada pelo controlador SATA.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.