MediaTek lança chipset que permite a utilização de três cartões SIM em smartphones

A MediaTek reestruturou seu chipset que permitia a utilização de dois chips nos smartphones e lançou um novo modelo com suporte a três cartões SIM para aparelhos com sistema Android. O lançamento aconteceu na Eletrolar Show 2013, que aconteceu na semana passada, em São Paulo. O primeiro smartphone a receber o novo chipset serÁ o LG Optimus L4.


Chipset em exposição na Eletrolar Show 2013

A tecnologia 3-SIM poderÁ ser aplicada às plataformas de smartphones dual-core e quad-core. De acordo com o Gerente de Marketing Sênior da MediaTek na América Latina, Sérgio Abramoff, uma das maiores dificuldades foi conseguir ajustar o software do telefone para poder transmitir dados e pesquisar a rede de três operadoras para ver se alguém estÁ tentando ligar, ao mesmo tempo.

Diferente dos celulares comuns, os feature phones, que são capazes de suportar até quatro chips hÁ muito tempo, os smartphones passaram a ter dois chips – e não mais que isso, pelo menos regularizados – hÁ apenas dois anos. A utilização de mais de um cartão SIM é recorrente no Brasil. Isso acontece porque as ligações entre diferentes operadoras têm uma tarifa muito maior do que as feitas para celulares da mesma operadora.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.