Apple tira site de desenvolvedores do ar após invasão

A Apple tirou do ar um de seus sites destinado a desenvolvedores após a pÁgina ter sido invadida por um hacker. A invasão aconteceu na última quinta-feira e, de acordo com nota publicada ontem pela empresa, algumas informações pessoais dos desenvolvedores podem ter sido roubadas.


Aviso exibido durante acesso ao site. PÁgina foi desativada após o ataque, mas Apple se pronunciou apenas ontem

Desde o dia da invasão o conteúdo do site estÁ inacessível. Ao entrar na pÁgina, o usuÁrio visualiza a seguinte mensagem:

"Nós estaremos de volta em breve. Na última quinta, um intruso tentou chegar às informações pessoais dos nossos desenvolvedores registrados através do nosso site de desenvolvedores. As informações pessoais sensíveis são criptografadas e não podem ser acessadas; contudo, não podemos excluir a possibilidade de que alguns dos nomes, endereços de correspondência e/ou endereços de e-mail tenham sido acessados. A título de transparência, queremos informÁ-los sobre o problema. Tiramos o site do ar imediatamente na quinta e estamos trabalhando dia e noite desde então."

No aviso, a empresa ainda diz que estÁ desmontando totalmente o sistema de desenvolvedores, atualizando o software do servidor e reconstruindo toda a base de dados para prevenir outra ameaça do gênero. "Pedimos perdão pela inconveniência significante que a impossibilidade de acessar o site lhe causou e esperamos restabelecer o site em breve."

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.