Apple compra duas empresas para melhorar sistema de mapas

A Apple adquiriu duas companhias especializadas em serviços de mapas e localização, o que deve ajudar a companhia a aprimorar o Apple Maps

A primeira é a Locationary, que faz algo parecido com o Waze, agora propriedade do Google. Ela disponibiliza uma lista de negócios locais utilizando ferramentas sociais e uma plataforma de intercâmbio de dados para manter os dados atualizados e corretos, no mundo inteiro.

A gigante também incorporou a HopStop que, assim como o Google Maps, oferece orientações sobre transportes de massa, além de direções a pé e por carro. Por enquanto, a companhia ainda não cobre cidades brasileiras, o que pode mudar com os investimentos da Apple. 

As aquisições ajudarão a Apple a melhorar o seu aplicativo de mapas tanto no iOS quanto no Mac OS X. O Apple Maps vem sofrido duras críticas desde o seu lançamento, em conjunto com o iOS 6. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.