Índice do Artigo

Notícias

Apple compra duas empresas para melhorar sistema de mapas

A Apple adquiriu duas companhias especializadas em serviços de mapas e localização, o que deve ajudar a companhia a aprimorar o Apple Maps

A primeira é a Locationary, que faz algo parecido com o Waze, agora propriedade do Google. Ela disponibiliza uma lista de negócios locais utilizando ferramentas sociais e uma plataforma de intercâmbio de dados para manter os dados atualizados e corretos, no mundo inteiro.

A gigante também incorporou a HopStop que, assim como o Google Maps, oferece orientações sobre transportes de massa, além de direções a pé e por carro. Por enquanto, a companhia ainda não cobre cidades brasileiras, o que pode mudar com os investimentos da Apple

As aquisições ajudarão a Apple a melhorar o seu aplicativo de mapas tanto no iOS quanto no Mac OS X. O Apple Maps vem sofrido duras críticas desde o seu lançamento, em conjunto com o iOS 6. 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções