Nokia garante não ter se arrependido por adotar o Windows Phone

Quando firmou sua parceria com a Microsoft, a Nokia foi constantemente questionada sobre o porquê de não utilizar o Android na substituição do Symbian. O CEO da Nokia, Stephen Elop, explicou o porquê durante uma coletiva com jornalistas europeus.

"O que nos preocupava alguns anos atrÁs era o risco muito alto de que um fabricante dominaria o Android. SuspeitÁvamos de quem poderia ser, por causa dos recursos disponíveis e da integração vertical, e nós respeitamos o fato de que demoramos para fazer a decisão", contou.



"Muitos outros jÁ estavam neste espaço", completou Elop. E ainda acrescentou: "Estou muito feliz com a decisão que tomamos."

O executivo prosseguiu afirmando que hoje, examinando o mercado e o ecossistema do Android, uma companhia realmente tornou-se dominante, embora existam "muitos dispositivos bons de vÁrias empresas diferentes". 

Elop ainda destacou que tornar-se referência em Windows Phone é um ponto estratégico para a empresa, uma vez que ela passa a ser a principal alternativa para os consumidores Apple e Samsung, com o Android. De fato, parece ter dado certo. A companhia lidera com folga o segmento de aparelhos baseados na plataforma da Microsoft, especialmente com o modelo de entrada, o Lumia 520.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.