Governo inaugura rede social oficial, que já ganha comunidade anti-Dilma

O governo federal inaugurou nesta quarta-feira (17/07), em carÁter experimental, o Participatório, uma rede social direcionada aos jovens para que as pessoas possam dar sugestões e também para mantê-las informadas das ações cotidianas do governo.

Com tão pouco tempo de vida e críticas de que seria uma rede "chapa branca", ou seja, financiada por políticos, o serviço jÁ ganhou uma comunidade chamada "Fora Dilma, Fora PT, Não Lula". Até o momento da publicação desta matéria, o grupo contava com 67 membros.

O ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral, diz que o ambiente virtual do site é capaz de ampliar o grau de participação dos jovens e da sociedade em geral no governo do país. Ele ainda afirma que a ferramenta permitirÁ que as pessoas opinem, critiquem e protestem sobre assuntos importantes da política brasileira.

O projeto, em elaboração desde 2011, foi desenvolvido pela Secretaria Nacional da Juventude em conjunto com universidades federais, como UFRJ e UFPR. A versão definitiva do portal serÁ lançada pela presidente Dilma Rousseff após a correção dos erros que possam ocorrer durante o período de testes.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.