[Rumor] Google estaria tentando acordo com canais por assinatura para criar TV via web

Fontes confiÁveis do Wall Street Journal informam que a Google vem tentando emplacar um acordo com empresas donas de canais por assinatura a fim de criar um serviço de stream de canais da televisão tradicional através da internet. E mais, a Google não seria a única nessa empreitada, sendo acompanhada pelas concorrentes Apple, Intel e Sony.


A iniciativa se diferenciaria do Netflix, ou Hulu, porque não seria apenas "on demand", mas também no estilo clÁssico de televisão. A programação estÁ ali passando e os usuÁrios navegam à vontade pelos canais. Pacotes de canais da televisão transmitidos pela internet pode ser o que muitos internautas querem hÁ anos, mas pode significar também o golpe de misericórdia na TV tradicional. E é justamente por isso que as empresas ficam relutantes em firmarem esse tipo de acordo, pois ele poderia comprometer o formato adotado por elas hÁ anos, que sempre foi muito lucrativo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.