Sagemcom revela o Alium, telefone fixo com sistema Android

Um telefone fixo, o tempo inteiro na sua residência, mas com as mesmas funcionalidades de um smartphone. Esse é o Alium, o "smartphone para casa" lançado pela Sagemcom na Europa. O aparelho combina as funcionalidades do telefone fixo com serviços de smartphone, graças ao sistema operacional Android.

O dispositivo tem uma touchscreen de 3,5 polegadas, câmera de vídeo frontal de 2 megapixels para videoconferências, 2GB de memória integrada e um cartão microSD de 4GB. A base é o único componente que se conecta ao modem ou ao soquete, deixando o Alium livre para ficar em qualquer lugar da casa.

 

Com o Alium, os usuÁrios podem transferir seus contatos de um smartphone móvel, usar um guia de TV embarcado e até usar o aparelho como um gamepad. Aplicativos do Facebook e Twitter, entre outros, jÁ estão pré-instalados e também é possível baixar e instalar qualquer app disponível na loja do Google. 

A Sagemcom ainda pretende, no futuro, transformar o Alium em um controle remoto para casa toda, permitindo, por exemplo, abrir cortinas ou desligar o aquecedor. Por enquanto, o produto estÁ disponível apenas na Europa, por 199 euros, o equivalente a R$580. A empresa ainda estuda lançar o telefone no Brasil.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.