Micron revela primeira NAND Flash do mercado em 16nm

A Micron Technology revelou que jÁ estÁ produzindo as primeiras amostras do mercado, da futura geração de chips NAND Flash MLC (células de múltiplo nível) de 128Gb com litografia de 16nm. Na realidade, trata-se do mais avançado processo de fabricação jÁ utilizado em qualquer pastilha de silício da indústria.

Voltados especialmente para SSDs, pendrives, tablets e notebooks ultrafinos, os módulos NAND Flash MLC de 128Gb são capaz de prover uma grande quantidade de bits por milímetro quadrado com custo inferior a qualquer memória MLC atual do mercado. De acordo com a companhia, a futura geração de NAND Flash pode chegar a quase 6TB em um único wafer de 300mm.

Com o anúncio, o mercado espera que finalmente os preços dos SSDs caiam a um ponto em que tornem os drives de estado sólido populares.

- Continua após a publicidade -

A Micron informou que iniciou a distribuição das primeiras amostras a um seleto grupo de parceiros. Os planos da empresa é de iniciar a produção em larga escala para o mercado no último trimestre de 2013, ficando o lançamento dos seus primeiros SSDs com os módulos de 16nm para o primeiro semestre de 2014.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.