Versão em disco de Forza 5 não virá completa e precisará de download do conteúdo restante

Um dos games mais aguardados para o lançamento do Xbox One certamente é o Forza Motorsport 5, a chegada do exclusivo de corrida na próxima geração. Alguns devem se lembrar, porém, que desde seu anúncio, o jogo mostrou diversas funcionalidades ligadas à nuvem e ao "always-on" previamente presente no console. Agora, com a inversão nas políticas da Microsoft, como o jogo fica? Dan Greenawalt, líder do estúdio Turn 10, desenvolvedora do game, explicou em entrevista ao IGN como a versão em disco de Forza 5 funcionarÁ.


"Quando você ligar o game pela primeira vez, nós vamos pedir para você se conectar. E quando você se conectar, você vai pegar os Drivatars e você também vai pegar um punhado de conteúdo: pistas e carros. Nossa produção estÁ sendo feita de uma maneira que nós estamos colocando essa parte o mais tarde possível e isso significa tornar ela como conteúdo 'baixÁvel' gratuito no primeiro dia. Mas esse conteúdo é obrigatório para jogar o game. Nós basicamente desenhamos o jogo para funcionar com todo aquele conteúdo, não importa o quanto tarde ele estiver vindo, para poder fazer o maior jogo possível."

Os Drivatars, para quem não se lembra, é a nova aposta do jogo para a inteligência artificial, que não serÁ pré-programada, mas sim vai replicar o comportamento de outros jogadores do game, através da nuvem. O sistema ainda funcionarÁ assim no jogo, mas agora, o jogador vai fazer o update dos Drivatars quando quiser, sempre que se conectar. Greenawalt conclui: "Todos os recursos online e de nuvem fazem o jogo ser muito, muito melhor. Eu diria até revolucionÁrio. As coisas que estamos fazendo com os oponentes e o Drivatar não são coisas que qualquer um possa imaginar a não ser que você tenha jogado. Mas nós estamos tentando trazer tanto desse conteúdo também para o modo desconectado, offline. Nós não estamos fazendo um jogo de lançamento. Estamos fazendo Forza 5, no lançamento."

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.