Controle do PS4 quase teve sensor que detecta estresse do jogador pelo suor das mãos

Antes do anúncio oficial do Playstation 4, a Sony testou uma versão do controle DualShock 4 que incluía um sensor que detectava o estresse sofrido pelo jogador apenas pelo suor das mãos.

A ideia seria a de que, se um game não estivesse estimulando o jogador o suficiente, o sensor automaticamente reconheceria o nível de envolvimento e transmitiria os dados para o jogo, causando aumento na intensidade das ações no próprio jogo ou até mesmo aumento da dificuldade até o jogador ficar animado.

"Tivemos um longo projeto de pesquisa em que considerÁvamos praticamente qualquer ideia que podíamos imaginar. Até que ponto seria útil medir a resposta galvânica da pele? Tentamos uma enormidade de coisas e então fomos questionar os times de desenvolvimento o que eles acham que poderiam usar no controle", disse Mark Cerny, arquiteto da Sony ao site Stuff.

A tal "resposta galvânica" da pele mediria, na verdade, a condutividade elétrica da pele, sendo esse valor é diretamente proporcional à quantidade de suor exaurida pelo órgão, inclusive nas mãos. Algo que variaria de acordo com o nível de estresse de cada pessoa.

A Sony, contudo, desistiu dos planos e resolveu apostar no touchpad para o controle, assim como embutir um sensor de movimento interno que trabalha junto com o Playstation Move, além de gatilhos e analógicos redesenhados.   

- Continua após a publicidade -

O Playstation 4 serÁ lançado no final do ano por US$400

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.