Pesquisa revela que desenvolvedores europeus focavam mais no PS4 do que no Xbox One

Uma pesquisa realizada antes da Game Developers Conference 2013 (GDC - conferência dos desenvolvedores de games) da Europa revelou que a maioria dos desenvolvedores estava voltando seu trabalho mais ao PS4 do que ao Xbox One. É importante destacar, porém, que, apesar de estar sendo divulgada só agora, a pesquisa aconteceu antes da desistência nas políticas de DRM do Xbox One (que estÁ famosa na internet como "o 180º da Microsoft").


Os estudos apontaram, segundo consta no IGN, que 13% dos desenvolvedores questionados estavam trabalhando em títulos para o PS4, contra 9% trabalhando para o Xbox One e 5% para o Wii U. Quando perguntados sobre planos para o futuro, 23% dos desenvolvedores afirmaram que pretendiam fazer games para o PS4, 14% para o Xbox One e 7% para o Wii U. Mas os números saltaram mesmo quando perguntados de outros mercados. 66% dos desenvolvedores planejam criar títulos para dispositivos móveis e 53% têm pretensão em trabalhar com games para PC.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.