Homem é morto por helicóptero de controle remoto

O corpo de um homem foi encontrado por um pedestre a 25km de Lucerne, Suíça, no que parece ter sido um inusitado  acidente fatal.

De acordo com as investigações preliminares, o suíço, de 41 anos, teve graves cortes nas mãos e cabeça supostamente provocados por um helicóptero de controle remoto. A polícia local iniciou a investigação sobre o caso, e enquanto as circunstâncias exatas em torno de sua morte ainda não forem esclarecidas, as autoridades até o momento trabalham na hipótese de fatalidade causado pelo "brinquedo". 


O helicóptero em questão foi um Gaui X7, comumente encontrado por cerca de US$ 1.000,00. O aparelho, que pesa 2,3kg, tem um rotor principal de 1,61 metro. As velocidades do rotor de muitos equipamentos chegam a velocidades angulares impressionantes, alcançando 70 rad/s, que para o X7, é como ser atingido pela ponta da lâmina a 400 km/h.

Mortes causadas por acidentes com helicópteros de controle remoto são raras. HÁ casos relatados nos EUA, Hong Kong e no Brasil.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.