Pelos altos custos de produção, Ubisoft quer transformar todos os seus games em franquias

Parece que "Watch Dogs" e "The Crew" podem ser apenas os primeiros games de duas séries de sucesso. Isso porque a Ubisoft informou que não vai iniciar mais nenhum projeto novo a menos que possa transformÁ-los todos em franquias duradouras.

Segundo a empresa, os custos de desenvolvimento de games se tornaram tão altos que a Ubisoft não tem mais interesse em lançÁ-los como capítulos autônomos ou únicos. "Nossos games todos serão assim agora. Nem mesmo começaremos algo novos se não pudermos construir uma franquia completa de um projeto novo. Não é mais possível correr tantos riscos assim", disse Tony Key, vice-presidente de vendas e marketing.

"Sentimos que estamos num lugar muito confortÁvel com 'Watch Dogs', mas a menos que alcancemos o status de maior game do ano, não ficaremos satisfeitos. No ano passado, fomos o destaque da E3 porque éramos mesmo os únicos game next-gen. 'Watch Dogs' para nós vai ser mesmo uma franquia porque estamos tocando num ponto onde as pessoas realmente se importam, ainda mais com as denúncias de espionagem pelos EUA".

Como jÁ sabemos que "Watch Dogs" serÁ uma franquia, fãs de "Far Cry" podem esperar por novidades de um novo episódio em breve, assim como informações de outros três novos "Assassin's Creed" que jÁ estão em produção. Fora isso, serÁ que "The Division" também vai ganhar continuações? E por onde andam "Prince of Persia" e "Beyond Good & Evil 2"? 

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.