Brasil ultrapassa pela 1ª vez as 100 milhões de pessoas com acesso à web

O número de brasileiros conectados à Internet ultrapassou pela primeira vez a marca dos 100 milhões. Conforme dados divulgados nesta semana pelo Ibope Media, referentes ao primeiro trimestre do ano, o país tem 102,3 milhões de pessoas com acesso à rede.

Em comparação ao terceiro trimestre de 2012, quando havia 94,2 milhões de usuÁrios, o crescimento foi de 9%.

 

Ao considerar somente as pessoas com acesso em casa ou no trabalho, em abril de 2013 o número ficou em 72,7 milhões. Durante o mesmo período, o número de usuÁrios ativos, ou seja, que usam efetivamente a web, com regularidade, ficou em 53,7 milhões. 

Janette Shigenawa, diretora do Ibope Nielsen Online, define os mais de 100 milhões de internautas como "a massificação do acesso e o processo de democratização da informação, cultura e educação".

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.