Mercado de PCs continua caindo e alcança a queda mais longa de sua história

O mercado de PCs apresentou queda novamente nos meses de abril a junho, chegando ao quinto trimestre consecutivo de encolhimento nas vendas. O período totaliza mais de um ano e é agora a queda contínua mais longa a atingir esse mercado.


A pesquisa, que foi realizada pela Gartner, mostrou também que a Lenovo passou novamente a HP nas vendas mundiais, terminando em primeira colocada nas vendas. O terceiro lugar ficou para a Dell e a Acer chegou em quarto. As pesquisas também indicam que o lançamento do Windows 8 deu uma pequena ajuda para o mercado, enquanto reflete a intenção dos PCs em se voltarem mais para a usabilidade de tablets, os grandes "vilões" da perda de mercado. Jay Chou, um analista do IDC, especializado em inteligência de mercado, declarou ao Telegraph, onde saiu primeiro a notícia: "Enquanto os esforços do ecossistema do PC para diminuir os preços e abraçar a computação de touch deveriam fazer os PCs mais atrativos, muito ainda precisa ser feito para lançar produtos atrativos e se voltar para a competição de dispositivos como os tablets".

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.