Xbox One: Microsoft revela os designs descartados do console

A equipe responsÁvel pela criação e desenvolvimento de consoles da Microsoft parece ter superado todas as expectativas com o projeto do Xbox One. Após a divulgação dos nomes vetados para a nova geração de vídeo game da companhia – alguns deles bem curiosos, como é o caso de FACE, RPM, VIP, MEGA (só para citar alguns poucos), a Microsoft revelou agora os designs descartados para o Xone.

Em momento bastante descontraído, Carl Ledbetter, diretor de criação do Xbox mostrou ao público presente durante a Microsoft Worldwide Partner Conference 2013, os projetos propostos pela equipe de design da companhia, para o Xbox One.

Conforme é possível notar, os designers tiveram "carta branca" para dar "asas à imaginação", pensando em modelos bem diferentes entre si, variando de pequeno a alto, de linhas suaves a angulares e desenhos amigÁveis a "alienígenas".

- Continua após a publicidade -

Ledbetter explicou que o processo de criação inicia pelo desenho de um esboço, sendo em seguida levado para a construção de um modelo protótipo, para então ser testado no "mundo real", em diversos ambientes, como quartos e salas de estar. A fase seguinte – e uma das mais importantes – é levar o modelo pensado pela criação para a equipe de engenharia, para determinar como o hardware pode ser acoplado ao design.


Segundo informou o executivo, o modelo final do Xbox One foi projetado a partir dos princípios da simplicidade, elegância e adaptabilidade.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.