Índice do Artigo

Durante coletiva com a imprensa, a Nokia apresentou eu mais novo modelo da família Lumia, o 1020. O aparelho vem equipado com um sensor de 41 megapixels, assim como o 808 Pureview, mas desta vez o sistema não é Symbian: o smartphone roda o Windows Phone 8.

O grande destaque do novo aparelho são seus recursos para fotografia, com seu sensor iluminado na parte traseira, tecnologia conhecida como back-iluminated sensor. “Este é o primeiro smartphone no mundo a trazer esta tecnologia”, afirmou Stephen Elop, CEO da Nokia. Outra novidade é a segunda geração da tecnologia de estabilização de fotos, que uma série de mecanismos que ajudam a evitar que a imagem “borre” durante fotos e vídeos. 

O sensor de 41 megapixels em conjunto com suas seis lentes trazem uma série de possibilidades de zoom para as fotos. Uma única foto traz resolução suficiente para realizar vÁrios recortes de uma mesma cena, seja escolhendo apenas um detalhe da captura ou mostrar toda a imagem, ambas as fotos com alta resolução. Estes recortes podem ser realizados depois da captura da foto, caso o usuÁrio se “arrependeu” do zoom que realizou ao tirar a foto.

A câmera do Lumia 1020 é capaz de capturar vídeos em 1080p a 30 fps com zoom de 4x, e 720p também a 30fps com zoom de 6x. As fotos são capturadas em até 7712 x 5360. O aparelho vem com dois flashs: um de Xenon para fotos, e um de LED para vídeos.

O design do aparelho é semelhante ao do Lumia 920, com um acabamento em policarbonato, em peça única. O Lumia 1020 estarÁ disponível nas cores amarela, branca e preta. A tela AMOLED com PureMotion HD possui resolução de 1280 x 768 e tamanho de 4.5″. O processador é um Qualcomm Snapdragon S4 dual-core de 1.5GHz, com bateria de 2000 mHa e carregamento wireless (para isto necessita de uma capinha especial).

Nokia Pro Camera
Para explorar o potencial do novo sensor, a Nokia trouxe um novo aplicativo para captura de fotos, o Nokia Pro Camera. Este novo app possibilita ajustar configurações avançadas da câmera, como tempo de exposição, foco manual ou ISO.

YouTube video

O Lumia 1020 serÁ comercializado nos Estados Unidos pela AT&T a partir do dia 26 de julho, por US$ 300, incluindo um contrato de dois anos. O aparelho chegarÁ a outros mercados, como China e Europa ainda neste trimestre. Ainda não hÁ informações sobre a vinda do modelo ao Brasil, ou preço.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções