Nokia lança o Lumia 1020

Durante coletiva com a imprensa, a Nokia apresentou eu mais novo modelo da família Lumia, o 1020. O aparelho vem equipado com um sensor de 41 megapixels, assim como o 808 Pureview, mas desta vez o sistema não é Symbian: o smartphone roda o Windows Phone 8.

O grande destaque do novo aparelho são seus recursos para fotografia, com seu sensor iluminado na parte traseira, tecnologia conhecida como back-iluminated sensor. "Este é o primeiro smartphone no mundo a trazer esta tecnologia", afirmou Stephen Elop, CEO da Nokia. Outra novidade é a segunda geração da tecnologia de estabilização de fotos, que uma série de mecanismos que ajudam a evitar que a imagem "borre" durante fotos e vídeos. 

O sensor de 41 megapixels em conjunto com suas seis lentes trazem uma série de possibilidades de zoom para as fotos. Uma única foto traz resolução suficiente para realizar vÁrios recortes de uma mesma cena, seja escolhendo apenas um detalhe da captura ou mostrar toda a imagem, ambas as fotos com alta resolução. Estes recortes podem ser realizados depois da captura da foto, caso o usuÁrio se "arrependeu" do zoom que realizou ao tirar a foto.

- Continua após a publicidade -

A câmera do Lumia 1020 é capaz de capturar vídeos em 1080p a 30 fps com zoom de 4x, e 720p também a 30fps com zoom de 6x. As fotos são capturadas em até 7712 x 5360. O aparelho vem com dois flashs: um de Xenon para fotos, e um de LED para vídeos.

O design do aparelho é semelhante ao do Lumia 920, com um acabamento em policarbonato, em peça única. O Lumia 1020 estarÁ disponível nas cores amarela, branca e preta. A tela AMOLED com PureMotion HD possui resolução de 1280 x 768 e tamanho de 4.5". O processador é um Qualcomm Snapdragon S4 dual-core de 1.5GHz, com bateria de 2000 mHa e carregamento wireless (para isto necessita de uma capinha especial).

Nokia Pro Camera
Para explorar o potencial do novo sensor, a Nokia trouxe um novo aplicativo para captura de fotos, o Nokia Pro Camera. Este novo app possibilita ajustar configurações avançadas da câmera, como tempo de exposição, foco manual ou ISO.


O Lumia 1020 serÁ comercializado nos Estados Unidos pela AT&T a partir do dia 26 de julho, por US$ 300, incluindo um contrato de dois anos. O aparelho chegarÁ a outros mercados, como China e Europa ainda neste trimestre. Ainda não hÁ informações sobre a vinda do modelo ao Brasil, ou preço.

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.