Verifique se o seu Android está vulnerável

O Google confirmou a brecha de segurança que afeta 99% dos Androids e disponibilizou uma correção para as fabricantes. E você jÁ pode verificar se o seu aparelho estÁ vulnerÁvel.

A Bluebox Security, que descobriu a falha, lançou no Google Play um aplicativo que faz essa verificação. O app é grÁtis e basta executÁ-lo para iniciar a varredura.



Além de avisar se o dispositivo estÁ vulnerÁvel, o Bluebox Security Scanner também verifica se o aparelho estÁ configurado para permitir a instalação de apps baixados fora da loja oficial do Google e busca por possíveis aplicativos maliciosos instalados.

Por enquanto, sabe-se que a Samsung estÁ enviando para o mercado smartphones jÁ corrigidos. Segundo o Phone Arena, a HTC liberou a atualização que corrige o bug para o top de linha HTC One. Quanto aos outros aparelhos, só nos resta esperar a boa vontade dos fabricantes.

Para baixar o Bluebox Security Scanner, clique aqui.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.