Petição online pede pela volta das políticas controversas no Xbox One

Acaba de aparecer uma nova petição no site especializado em abaixo-assinados Change.org, pedindo pela volta das políticas de DRM e do check-in na internet a cada 24 horas no Xbox One. Ou seja, a petição quer que a Microsoft gire 180º de novo e volte ao que era antes, no primeiro anúncio do vídeo game.


O anúncio dessas políticas foi seguido de controvérsia e, depois de muita pressão, a empresa decidiu desistir da implementação dessas alterações, notícia recebida com muito alarde pelos gamers, o que se refletiu positivamente inclusive nas pré-vendas do console. A petição, que no momento tem pouco mais de 1000 assinantes, declara: "Isso deveria ser o futuro do entretenimento. Uma nova onda de jogar onde você poderia comprar jogos digitalmente, então trocar, compartilhar ou vender essas licenças digitais. Essencialmente, era Steam para Xbox. Mas consumidores foram desinformados, e se revoltaram contra isso, e isso foi tirado porque a Sony tirou vantagem da incerteza dos consumidores." (sic)

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.