Nintendo afirma que 90% dos novos gamers não passam da primeira fase no Mario

[+UPDATE]:  O Hot Hardware divulgou que o site de referência da entrevista, na verdade, é apenas uma sÁtira, logo, a entrevista e a pesquisa divulgada como sendo da Nintendo não é real. Mas, como dizem por aí, toda piada tem lÁ seu "fundo de verdade".

Atualmente tem sido consenso entre gamers mais antigos que os jogos estão ficando cada vez mais e mais fÁceis. O CEO da Nintendo, Satoru Iwata, concorda com isso e explicou o porquê. Depois de um acionista da empresa questionar sobre os jogos estarem ficando mais fÁceis e isso talvez ser um motivo de desinteresse pelo Wii U, Iwata declarou que pesquisas recentes mostraram que 90% dos novos jogadores não conseguem passar da primeiríssima fase (level 1-1) do Super Mario Bros.


Segundo as pesquisas de Iwata, jogando no Famicom (a primeira versão do NES, ou "nintendinho"), 90% dos jogadores não terminaram a primeira fase do jogo, 70% morreram no primeiro Goomba e 35% morreram nesse primeiro inimigo duas vezes. A pesquisa foi feita com a intenção de medir mesmo o nível de dificuldade com o qual devem vir os jogos da Nintendo. Os participantes mostraram ainda dificuldades para entender o conceito do botão de correr, de que as moedas não eram inimigos e a ideia de um "abismo sem fim". Eles ainda disseram que gostariam que o jogo fosse mais fÁcil e que o Mario começasse com uma arma ou uma espada.

A notícia saiu na Hot Hardware, que terminou com a seguinte citação, aqui traduzida: "Como um acionista, você devia se sentir aliviado em saber que nossos jogos são mais fÁceis para atrair uma audiência mais abrangente. Como um gamer você pode se sentir um pouco triste, e você deveria mesmo. É um bocado triste."

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.