Ligação por voz retorna ao Gmail com chamadas gratuitas para EUA e Canadá

O Google anunciou a volta da funcionalidade que permite efetuar ligações de voz dentro do Hangouts. Agora, os usuÁrios do Gmail, Google+ ou Google Chrome vão poder fazer chamadas para os Estados Unidos e CanadÁ gratuitamente, de qualquer país onde a funcionalidade estiver disponível. No Brasil, o minuto por ligação para celulares irÁ custar US$0,15 e para capitais como Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, US$0,02. Para conferir a tarifa para outros locais, clique aqui.

A nova função também traz melhorias nas chamadas. Os usuÁrios podem adicionar múltiplos números de telefones e participantes em vídeo na mesma ligação. É possível, ainda, enviar efeitos de som, como aplausos e risadas, com o aplicativo Google Effects.

Para fazer as ligações, o usuÁrio precisa adicionar créditos à sua conta, como no Skype ou em celulares pré-pagos. O Google explica que a funcionalidade vai estar disponível a todos os usuÁrios nos próximos dias. O Hangouts foi desenvolvido para ser o futuro do Google Voice e a empresa diz no blog do Gmail que fazer e receber ligações é apenas o começo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.