Justiça do Japão multa distribuidoras do cartão R4 em US$1 milhão por pirataria

A justiça do Japão condenou duas distribuidoras do cartão R4, que permite rodar jogos piratas no Nintendo DS, a pagarem US$ 1 milhão em danos à Nintendo e às demais produtoras afetadas no caso.

As distribuidoras são a Mediaforce e a Magical Company e as produtoras totalizam 49 das maiores desenvolvedoras de jogos do país, entre elas Square Enix, Capcom, Konami e Namco Bandai.

O cartão R4 permite acoplar um cartão mini-SD ao portÁtil da Nintendo e rodar qualquer software sem a necessidade de um cartucho, mas apenas com arquivos dos jogos baixados pela internet.

O acessório até havia sido proibido por lei de circular pelo Japão; mas, pelo ocorrido, parece que não deu muito certo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.