Google corrige falha que afeta praticamente todos os Androids

O Google corrigiu a vulnerabilidade que afeta 99% dos Androids. Segundo o ZDNet, a empresa disponibilizou a atualização apenas para os seus parceiros na fabricação dos aparelhos, o que significa que os usuÁrios precisarão esperar um pouco até que as empresas liberem o update.

Descoberta pela BlueBox Security e divulgada na semana passada, a brecha permite alterar o código APK de qualquer aplicativo sem quebrar sua assinatura criptogrÁfica. Assim, um app adulterado poderia passar despercebido pela Google Play, pelo celular e pelo próprio usuÁrio.


Segundo a empresa que fez a descoberta, a vulnerabilidade existe desde o lançamento do Android 1.6 e afeta qualquer aparelho com o sistema lançado nos últimos quatro anos, ou seja, aproximadamente 900 milhões de aparelhos. 

A gerente de comunicação do Android confirmou que "uma correção foi providenciada para os parceiros – alguns, como a Samsung, jÁ estão liberando a atualização para os dispositivos Android." Ela também garantiu que o Google ainda não encontrou nenhum sinal de que a brecha estÁ sendo explorada. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.