Índice do Artigo

Notícias

Google corrige falha que afeta praticamente todos os Androids

O Google corrigiu a vulnerabilidade que afeta 99% dos Androids. Segundo o ZDNet, a empresa disponibilizou a atualização apenas para os seus parceiros na fabricação dos aparelhos, o que significa que os usuÁrios precisarão esperar um pouco até que as empresas liberem o update.

Descoberta pela BlueBox Security e divulgada na semana passada, a brecha permite alterar o código APK de qualquer aplicativo sem quebrar sua assinatura criptogrÁfica. Assim, um app adulterado poderia passar despercebido pela Google Play, pelo celular e pelo próprio usuÁrio.

Segundo a empresa que fez a descoberta, a vulnerabilidade existe desde o lançamento do Android 1.6 e afeta qualquer aparelho com o sistema lançado nos últimos quatro anos, ou seja, aproximadamente 900 milhões de aparelhos. 
A gerente de comunicação do Android confirmou que “uma correção foi providenciada para os parceiros – alguns, como a Samsung, jÁ estão liberando a atualização para os dispositivos Android.” Ela também garantiu que o Google ainda não encontrou nenhum sinal de que a brecha estÁ sendo explorada. 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções