Versão de engenharia do Steamroller revela detalhes da futura geração de APUs da AMD

Uma suposta versão de engenharia da próxima geração de processadores acelerados da AMD (equipado com núcleos x86 Steamroller) apareceu na web, revelando algumas informações interessantes das futuras APUs da companhia.

Pelas informações extraoficiais, trata-se de uma unidade de processamento da linha Kaveri. Pelo código (2M186092H4467_23/18/12/05_1304) contido no modelo de engenharia, e tomando por base códigos de APUs de outras gerações reveladas anteriormente, é possível extrair alguns detalhes, como é o caso das freqüência de operação da APU

O numeral "23" indica que o clock em modo TurboCore, ou seja, 2.3Ghz. O segundo conjunto de números "18", informa que a CPU trabalha normalmente em 1.8Ghz, sendo o "12" para supostamente indicar a velocidade do North Bridge. O conjunto "05" indica que a GPU trabalha em 500Mhz. Por fim, a seqüência "1304″ é o código do chip grÁfico, ou seja, AMD1304.1 = "KV SPECTRE MOBILE 35W (1304)". 

Com isto, o modelo em questão é na verdade uma APU para dispositivos móveis (laptops), tendo dissipação térmica mÁxima de 35W.

- Continua após a publicidade -

De acordo com informações anteriores, os processadores acelerados da geração Kaveri trarão desempenho por IPC aprimorado (fala-se em uma melhoria de até 60% sobre os Richland), além de disponibilizar uma melhora considerÁvel na performance 3D, graças as GPUs com 512-768 processadores grÁficos.

 A expectativa do mercado é que a geração Kaveri seja lançado no último trimestre de 2013.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.